O Desembargador Honório Gomes negou pedido do Município de Garanhuns para cassar a liminar que suspendeu os efeitos de votação na Câmara Municipal de Garanhuns envolvendo as contas do ex-prefeito Izaías Régis e manteve a decisão proferida pelo Juiz Enéas Rocha.
Entendeu o Desembargador que as afirmações apresentadas pelo Município não estavam aptas a deferir pedido de suspensão da decisão proferida pelo magistrado de primeiro grau.
É uma decisão de 2ª instância, mas vale registrar que o desembargador julgou apenas o pedido da tutela antecipada ou seja, o pedido do município de Garanhuns para que a liminar concedida por Enéas em favor de Izaias fosse cassada. Como escrito na própria decisão, nada impede que no julgamento do mérito dessa questão, o Tribunal de Justiça tenha entendimento diferente e venha a suspender a decisão do juiz de Garanhuns
Caso isso aconteça e Zazá seja eleito, a própria decisão dada hoje diz que ele poderá estar impedido de ser diplomado, tomar posse e exercer seu mandato. Para isto ocorrer, seria preciso o TJ derrubar a decisão de Eneas , que foi favorável ( a decisão) a Izaías e o TRE impugnar a candidatura do tucano, o que, a julgar pelos últimos acontecimentos envolvendo essa questão, é muito difícil de ocorrer, haja vista que o próprio Ministério Público Eleitoral, que antes opinou pela inelegibilidade de Izaías, recomendou nesta quarta que a Justiça Eleitoral conceda o deferimento da referida candidatura. A sessão do TRE que vai tratar deste assunto está prevista para ocorrer ainda esta semana, mas pode ser adiada para depois das eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.