A existência de um banheiro inclusivo e unissex dentro do Centro de Produção Cultural do Sesc em Garanhuns parece que não tinha a aquiescência da Administração Regional do órgão para funcionar. É o que sugere uma nota enviada pelo Sesc ao portal V&C na manhã desta sexta, 18 de novembro. Ainda segundo o Sesc os adesivos foram retirados e o local voltou a ter sua identidade visual padrão.
" Sobre o vídeo que tem circulado nas redes sociais falando dos banheiros do Centro de Produção Cultural (CPC), a Administração Regional do Sesc em Pernambuco esclarece que a colocação dos adesivos nas portas fez parte de uma ação interna específica do CPC, que não seguiu as diretrizes do Sesc, como a sua identidade visual padrão. A atualização do mobiliário já foi providenciada", diz a nota.
Em um dos banheiros inclusivos do Sesc em Garanhuns estava escrito na porta:
"Todas as pessoas podem usar esse banheiro, independentemente da identidade ou expressão de gênero, raça, credo ou classe social, trans, cisgênero, hetero, bi, gay, assexual , branca , negra, com deficiência, magra, gorda, alta, baixa, pobre, rica. A mensagem se encerrava com os dizeres: Você pode ser o que você quiser."
O caso ganhou repercussão no twitter após uma mulher gravar um vídeo mostrando um banheiro inclusivo unissex dentro das instalações do Centro de Produção Cultural do Sesc aqui em Garanhuns. O vídeo se espalhou pela rede do passarinho azul e estava sendo usado por alguns bolsonaristas para atacar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. É que na campanha o petista foi alvo de uma série de Fake News sobre banheiro unissex, entre elas, a de que Lula após assumir o cargo de presidente iria mandar instalar esse tipo de equipamento nas escolas públicas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.