“A Secretaria de Educação de Garanhuns esclarece que notificou a empresa terceirizada de transporte escolar assim que detectou que a empresa não tinha a autorização necessária para fornecer o serviço. Além disso, foi feita a notificação para que a empresa renove a frota para que esteja de acordo com o que é especificado em contrato.
A Secretaria de Educação também informa que ainda no ano passado foi iniciado um novo projeto para o transporte escolar, conforme a Resolução TC Nº 167 do Tribunal de Contas do Estado, que dispõe sobre medidas de segurança no transporte de escolares a serem adotadas pelos titulares dos Poderes Executivos Municipais, das Secretarias Municipais de Educação e da Secretaria Estadual de Educação.
Neste momento está sendo feito o georreferenciamento, estudo técnico em que é realizado o mapeamento das residências dos estudantes até as escolas para que sejam definidas as rotas. A previsão é de que este estudo seja concluído neste mês para que seja iniciado um novo processo licitatório para contratação do serviço.
O último georreferenciamento feito no município aconteceu em 2018 e desde então Garanhuns conta com um crescimento habitacional em determinadas regiões, o prazo de vigência deste estudo dentro do contrato termina este ano.
A Secretaria reforça que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e todas as ações feitas visam também a continuidade da prestação do serviço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.