vecgaranhuns
Azedou de vez o clima de negociação entre o Sinpro ( Sindicato dos Professores) e o Governo Municipal de Garanhuns para tratar da concessão do reajuste do piso nacional de educação para os professores municipais.
A categoria quer a íntegra do reajuste, que é de 14,95%, e o Governo Municipal diz que não há dinheiro para pagar
Uma reunião do sindicato com o prefeito Sivaldo Albino estava agendada para hoje, 25 de abril, e visava justamente tentar acabar com o impasse, mas foi cancelada quando os representantes dos professores já estavam no Palácio Celso Galvão prestes a entrar no gabinete do prefeito
Duas versões foram dadas para o cancelamento da reunião:
Coube à Secretária Wilza Vitorino dá a versão oficial do Governo Municipal para o impasse.
Segundo ela, o Sinpro levou para a reunião dois professores que não eram filiados ao sindicato e que tinham problemas pessoais com a gestão, e que por isso o momento de diálogo não aconteceu.
"Infelizmente houve uma recusa por parte do sindicato em participar desta pauta dialogada. Ao invés disso, o sindicato trouxe dois professores que na verdade nem são filiados e nunca participaram deste pleito da categoria e tem questões pessoais com o Governo Municipal", afirmou Wilza.
Já o Sinpro pontuou que levou para a reunião uma comissão de negociação formada por professores e pelo próprio sindicato
"Após três horas de espera pelo prefeito, a comissão de negociação (professores e sindicato), foi surpreendida com a imposição feita pela Secretária de Educação, junto ao procurador do município, exigindo a retirada de alguns membros que ali estavam, mas que não agradavam o prefeito", disse o Sinpro.
Os membros a que o sindicato se refere seriam os professores @robson.elias2023 e @alenilsa_melo, intrusos, segundo WILZA.
Segundo o Sinpro, Sivaldo teria chamado o encontro de "palhaçada", demonstrando, segundo o sindicato, forte instabilidade emocional, o que teria motivado o cancelamento da reunião.
Ainda segundo o Sinpro, o caso foi levado ao Ministério Público Federal, junto com denúncias feitas pelo sindicato contra a prefeitura.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA.
GARANHUNS: UMA CIDADE QUE VAI NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO
#SinproPernambuco #Garanhuns #Educação #ReajusteJá
Mais uma vez, o município de Garanhuns, através da atual gestão, demonstra que o centro do então projeto político posto para o município se estabelece, sobretudo pelo desmonte da educação em toda cidade.
E foi na manhã da terça-feira (25) que outro fato lamentável aconteceu. Sob orientação do poder judiciário, era pra acontecer uma reunião entre a gestão municipal e sindicato dos professores, visando a construção de entendimentos acerca do reajuste da categoria. Contudo, após três horas de espera pelo prefeito, a comissão de negociação (professores e sindicato), é surpreendida com a imposição feita pela secretária de educação, junto ao procurador do município, exigindo a retirada de alguns membros que ali estavam, mas que não agradavam o prefeito.
E frente a estranheza do pedido, desprovido de quaisquer fundamentações, a comissão permaneceu firme no local. Minutos depois, o excelentíssimo prefeito, de maneira autoritária e prepotente, chama o então encontro de "palhaçada", e demonstrando forte instabilidade emocional motivou o cancelamento da reunião.
Diante da infeliz postura do prefeito, o Sinpro Pernambuco, junto aos professores, foi ao Ministério Público Federal, visando encaminhar denúncias acerca de fatos relacionados ao uso dos recursos federais pela prefeitura, e também ponderou com a promotoria, sobre a necessidade de uma prestação de contas, dos valores oriundos da educação.
Por fim, mais uma vez lamentamos pela postura de autoritarismo e perseguição imposta pela prefeitura à educação e com as(os) professoras(es) de Garanhuns! Mas temos a certeza que a justiça será feita e que esses verdadeiros "algozes" do povo não passarão.
Reajuste Já!
Abaixo os(as) inimigos(as) da educação de Garanhuns!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.