Um homem provocou uma confusão em um cartório de Garanhuns na manhã desta segunda-feira, 24 de abril.
As imagens enviadas ao portal por uma pessoa que estava no local mostram o rapaz em um ataque de fúria e em completo desequilíbrio.
Em determinado momento, ele desfere um golpe com seu capacete contra uma base proteção onde uma funcionária atendia pacientemente o valentão, em uma clara intenção de intimidá-la e ameaçá-la. O equipamento foi quebrado e por pouco não atingiu a atendente.
Segundo testemunhas que estavam no cartório no momento da confusão, o homem foi ao local para solicitar a 2ª via de sua certidão de nascimento. A atendente então explicou que como a demanda de trabalho do cartório estava acentuada naquele dia, seria necessário um prazo para emitir o documento e pediu para o homem voltar no dia seguinte. Ele não teria gostado e partiu para o ataque verbal, que culminou com o ataque físico propriamente dito, e tentativa de agressão contra a funcionária, como mostram as imagens.
Ainda segundo informações, a legislação prevista no CNJ para cartórios estabelece um prazo de até dez dias úteis para entrega de certidões físicas ou digitais.
A PM foi acionada e realizou diligências para localizar o vândalo, porém sem sucesso, até o momento. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e uma queixa foi levada até ao corregedoria de justiça do estado
Homem tem ataque de fúria dentro de cartório em Garanhuns e tenta, com golpe de capacete, intimidar e ameaçar funcionária que o atendia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.