Professores da Rede Estadual de Ensino farão uma paralisação neste dia 20/04 pelo Piso e Carreira. Os acontecem no Interior do Estado, Recife e Região Metropolitana será em frente a SAD;
As paralisações têm o objetivo de pressionar o Governo Raquel Lyra a apresentar à categoria uma proposta diferente do que ela ofereceu na rodada de negociação com o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) na última sexta-feira, 14 de abril.
A Comissão de Negociação do Sintepe esteve na Secretaria de Administração na última sexta-feira, 14, e ouviu do Governo uma proposta que desagradou tanto a Comissão dos sindicalistas quanto os trabalhadores em educação presentes na Assembleia.
Segundo o Sintepe,o Governo Estadual propôs pagar o Piso Salarial do Magistério apenas para os servidores que estão abaixo do valor, o que significa uma parcela mínima dos servidores efetivos, excluído aposentados e a grande maioria dos efetivos que já ascenderam na carreira. Mesmo assim, esse reajuste para uma parcela mínima da categoria, só se daria em outubro deste ano.
Mais paralisações ocorrerão em 26 de abril, 08 e 09 de maio. O reajuste do piso em 2023 foi de 14,95% ficando em R$ 4.420,55 neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.