Cassados por unanimidade pelo TRE no último dia 15 de maio, os vereadores Matheus Martins e Erivan Pita podem ser afastados de suas funções na Casa Raimundo de Moraes nos próximos dias.
Cumprindo determinação do TRE, a 56ª Zona Eleitoral, através de sua titular, a juíza Zélia Maria Pereira de Melo, marcou para a próxima quinta, 01 de junho, a retotalização dos votos para vereador de Garanhuns. Na nova contagem, todos os votos conferidos ao PSD em Garanhuns ( partido dos dois à epoca) e aos seus candidatos a vereador, eleitos e suplentes, nas eleições proporcionais de 2020 são considerados nulos.
Feita a retotalização, a 56ª Zona eleitoral dos votos extrai um novo cálculo do quociente eleitoral, a fim de se reajustar a distribuição das vagas na Câmara de Vereadores do município chegando-se ao nome dos dois substitutos de Matheus e Pita que, segundo o Blog de Carlos Eugênio, são Bruno da Luz, do Cidadania, e Salvador da Silva, do PP.
Na retotalização, considera-se os votos válidos remanescentes e se exclui os que foram declarados nulos em razão da fraude à cota de gênero, motivo pelo qual os dois vereadores foram cassados.
Com o novo desenho das vagas do legislativo garanhuense em mãos, à 56ª Zona comunica envia ofício à Mesa Diretora da Câmara Municipal, que deve empossar os suplentes imediatamente e isso deve ocorrer, ainda segundo o Blog do Carlos Eugênio, na sexta, 02 de junho, ou na segunda, 05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.