quinta-feira, 4 de maio de 2023

Caminhão de combate a incêndio pertencente ao Grupamento do Corpo de Bombeiros em Garanhuns encontra-se parado por falta de manutenção

 

Um incêndio ocorrido nesta quarta, 03 de maio, no Polo Heliópolis, em Garanhuns, expôs um problema grave quanto ao atendimento do 6º Grupamento de Bombeiros sediado aqui no município. 


As chamas começaram em um caminhão por volta das 17h40min. Meia hora depois, quando o veículo estava totalmente destruído, uma viatura do Corpo de Bombeiros da Cidade de Bom Conselho chegou ao local e finalmente controlou o fogo.

 A situação de imediato abriu um questionamento óbvio acerca de onde estaria o caminhão de combate a incêndio que deveria atender a demanda específica de Garanhuns. 


O portal apurou que ele está indisponível, parado na garagem do grupamento a espera de uma troca de óleo e do conserto de amortecedores que fazem bascular a cabina.


 A gambiarra logística com a viatura de Bom Conselho, que acaba descobrindo o santo de lá para cobrir o outro de cá, já dura alguns dias e nem de longe é a condição ideal em que se deva trabalhar o Corpo de Bombeiros.


 A falta do caminhão foi alvo de um requerimento do vereador Matheus Martins no sentido de que o Governo do Estado resolva imediatamente a situação e faça os investimentos que o povo de Garanhuns e o Grupamento de Bombeiros de Garanhuns merecem. 


Evidentemente não se trata de falta de operacionalidade e profissionalismo. Neste quesito os militares da instituição sempre deram conta do recado com muita competência. O problema parece ser gestão mesmo, ou da falta dela. 


No caso de ontem, mesmo com a enorme dificuldade de se ter apenas um caminhão de combate a incêndio para atender uma região ampla que compreende Bom Conselho e Garanhuns, a sorte ajudou e o problema foi contornado, mas, quando nos depararmos com um desastre de grandes proporções, um caminhão de 1,2 milhões de reais parado no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros de Garanhuns pela falta de manutenção pode significar a diferença entre a vida e a morte de pessoas.


 A respeito deste assunto o V&C entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que repassou o caso ao porta-voz do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, coronel Wagner, mas, até o fechamento desta publicação, não havíamos obtido resposta View all comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...