O Ministério Publico abriu um inquérito para investigar supostas irregularidades envolvendo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Garanhuns.
Como é de praxe em denúncias deste tipo, o MP não divulga muita informação acerca do inquérito, mas segundo publicação no Diário Oficial, o objetivo é apurar denúncia enviada à 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns de que a Secretaria de Obras supostamente teria sido usada para fins particulares.
Uma notícia de fato e um procedimento preparatório foram abertos ainda em 2022, mas a necessidade de realização de novas diligências teria ensejado a abertura de um inquérito civil público por parte da 2ª promotoria com a data de 22 de maio e assinado pelo promotor Bruno Miquelão Gotardi.
Ainda segundo publicação no Diário Oficial, uma audiência foi marcada na sede do MPPE em Garanhuns dia 06 de junho para a oitiva das pessoas envolvidas no inquérito.
SOBRE O INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO
Não há prazo para conclusão de inquéritos do MP, podendo estes serem prorrogados a cada 12 meses. Entretanto, é praxe no órgão que não se prorrogue tanto esse tipo de investigação. Quando já há elementos suficientes nos autos o MPPE pode: ajuizar uma ação civil pública, arquivar o inquérito, expedir uma recomendação ou firmar um TAC com os envolvidos no referido processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.