Não dá pra saber exatamente o que a governadora Raquel Lyra quer fazer quanto ao Festival de Inverno de Garanhuns, mas ela ou seus assessores precisam ser claros e transparentes quanto ao formato e futuro da maior festa de Garanhuns.
Final de maio, o deputado estadual Abimael Santos, vice-presidente da comissão de desenvolvimento econômico e turismo da Alepe, se reuniu com o secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Daniel Coelho.
O parlamentar saiu da reunião dizendo que o Festival de Inverno de Garanhuns se tornaria o Festival de Inverno de Pernambuco, como uma forma de expandir o evento para outras cidades como Taquaritinga do Norte, por exemplo.
Em uma nota econômica e pra lá de evasiva, o Governo do Estado negou à época que o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) fosse perder sua identidade e o nome com o qual se tornou um dos maiores eventos de cultura do país, mas não deu muitos detalhes . O assunto morreu ali.
Mas, este final de semana, em passagem por Arcoverde, foi a própria governadora que se referiu ao FIG como Festival de Inverno de Pernambuco.
Destacando a atenção que o Governo dela tem dedicado para garantir os investimentos necessários para a valorização de eventos culturais após o São João, governadora disse:
“Nosso papel é trabalhar para que esses investimentos possam garantir emprego e renda para a nossa população. Em cada região a gente tem apoiado a cultura popular. Terminando o ciclo junino nós vamos entrar no FESTIVAL DE INVERNO DE PERNAMBUCO, abrindo com Garanhuns, mas incentivando também Taquaritinga do Norte, Serra Negra, Triunfo, tudo para manter viva a nossa cultura e a manutenção dos artistas”, disse a governadora." ,( Transcrição da Folha de Pernambuco).
O PORTAL NÃO CHECOU O ÁUDIO DESTA DECLARAÇÃO, mas, se ela disse isso, precisa ser mais clara.
O que vai mudar nessa questão? Explica direitinho como é isso Raquel? É Fig ? É Festival de Inverno de Pernambuco? A ideia de voltar com o circuito do frio é louvável, mas precisa mudar a nomenclatura do evento? Vamos ter respeito e consideração com GARANHUNS
Qual o futuro do nosso Festival de Inverno ? É o que todos nós queremos saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.