Hoje fizemos uma visita a APAE Garanhuns onde pudemos conhecer mais de perto o trabalho maravilhoso que a entidade faz prestando assistência gratuita e lutando pelos direitos das pessoas com algum tipo de deficiência.
No meio do nosso périplo pelas dependências, encontramos a diretora Neuza Viana, que nos contou uma novidade sobre o grupo de arte da APAE-Garanhuns, fundado em 1996. Ele foi escolhido para representar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que acontece de 17 a 29 de julho, e é um dos maiores do país.
"Nosso grupo foi o único dentre as APAE de Pernambuco a ser selecionado para o Festival de Dança de Joinville", disse Neuza Viana com aquele brilho nos olhos, comum a quem sabe que o trabalho hercúleo, mas grandioso da APAE, tem feito a diferença e mudado a vida de centenas de pessoas ao longo destes 53 anos de existência em Garanhuns.
Ainda segundo Neuza, o grupo de arte da APAE oportuniza a participação de pessoas com deficiência em atividades culturais promovendo a inclusão através da arte. O grupo também já se apresentou em diversos eventos e festivais espalhados pela região inclusive no FIG .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.