O anúncio da data de realização do 31º FIG ( 21 a 30 de julho), feito nesta segunda, 26, pela governadora Raquel Lyra em suas redes sociais, irritou profundamente o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.
O motivo é que, segundo apurou o portal, uma data diferente da anunciada hoje havia sido passada pela Fundarpe ao Governo Municipal há algum tempo atrás, "e teria sido com essa data em mãos" ( 14 A 23 DE JULHO), que a Secretaria de Cultura do Município planejou, contratou e formatou toda a grade de programação do Festival Gospel, evento organizado pela prefeitura, mas que este ano será obrigado a ocorrer fora do período do FIG.
E não foi só isso. A data errada passada pela Fundarpe (14 a 23 jul) serviu de referência para que o Governo Municipal de Garanhuns licitasse outras estruturas importantes para o festival que são de responsabilidade do município, como os camarotes, por exemplo.
O próprio líder do Governo na Alepe, o deputado Izaías Régis, também havia anunciado a data de 14 a 23 como sendo o período em que o evento ocorreria. Em comunicado divulgado hoje, Zazá mudou o discurso e disse que a nova data foi definida em uma reunião entre ele e representantes da Fundarpe
Em matéria publicada no blog do Magno, Sivaldo teria dito que Garanhuns não era a casa da mãe Joana e que tinha prefeito, se referindo a mudança de data do FIG. O próprio Sivaldo compartilhou a publicação em suas redes sociais se mostrando indignado com o revés sofrido pelo Governo Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.