Em uma assembleia realizada neste dia 12 de junho os professores da Rede Estadual de Educação decidiram pelo Estado de Greve.
O estado de greve é um alerta ao Governo do Estado de que a Rede Estadual de Ensino pode aderir a uma greve geral, caso a governadora Raquel Lyra não aplique o reajuste de 14,95% do Piso Salarial em todas a carreira dos servidores da educação.
A Assembleia Geral no Teatro Boa Vista, no Recife, e contou com cerca de 1,5 mil servidores
“Decretamos estado de greve em toda rede estadual de ensino de Pernambuco contra o Projeto de Lei 712/2023, que exclui mais de 52 mil trabalhadores. É preciso aplicar o reajuste de 14,95% do Piso Salarial em todas a carreira dos servidores da educação. Queremos que a governadora envie um novo projeto de lei para a Assembleia, contemplando toda a carreira”, explicou Ivete Caetano, presidente do Sintepe.
O Estado de Greve será informado para o Governo do Estado por meio de ofício. O Sintepe vai divulgar outra extensa agenda de lutas, inclusive com vigílias no Palácio do Campo das Princesas e muitas conversas com os deputados estaduais.
Nos dias da votação do PL 712/2023, o Sindicato promete lotar as galerias da Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.