segunda-feira, 12 de junho de 2023

Professores da Rede Estadual de Ensino entram em Estado de Greve

 


Em uma  assembleia realizada neste dia 12 de junho os professores da Rede Estadual de Educação decidiram pelo Estado de Greve.


 O estado de greve é um alerta ao Governo do Estado   de que a Rede Estadual de Ensino pode aderir a uma greve geral,  caso a governadora Raquel Lyra  não aplique o  reajuste de 14,95% do Piso Salarial em todas a carreira dos servidores da educação.

A Assembleia Geral no Teatro Boa Vista, no Recife, e contou com cerca de 1,5 mil servidores 


“Decretamos estado de greve em toda rede estadual de ensino de Pernambuco contra o Projeto de Lei 712/2023, que exclui mais de 52 mil trabalhadores. É preciso aplicar o reajuste de 14,95% do Piso Salarial em todas a carreira dos servidores da educação. Queremos que a governadora envie um novo projeto de lei para a Assembleia, contemplando toda a carreira”, explicou Ivete Caetano, presidente do Sintepe.


O Estado de Greve será informado para o Governo do Estado por meio de ofício. O Sintepe vai divulgar outra extensa agenda de lutas, inclusive com vigílias no Palácio do Campo das Princesas e muitas conversas com os deputados estaduais. 


Nos dias da votação do PL 712/2023, o Sindicato promete lotar as galerias da Assembleia Legislativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...