terça-feira, 20 de junho de 2023

Sivaldo propôs FIG 2023 contemplando três finais de semanas e com Prefeitura de Garanhuns custeando 10 atrações nacionais, mas proposta foi recusada pelo Governo do Estado



Não é segredo pra ninguém que o prefeito Sivaldo Albino queria o formato do FIG 2023 com mais dias, nos moldes do que ocorreu na edição passada, que foi uma das melhores, se não a melhor da história do evento. 


O assunto chegou a ser discutido em duas reuniões com o prefeito, a Secretária de Cultura do Município, Sandra Albino, e representantes da Fundarpe.


 Uma fonte ligada ao Palácio Celso Galvão revelou ao portal algumas tratativas do que foi proposto pelo prefeito de Garanhuns nestas reuniões. 


Sivaldo propôs ao Governo do Estado, entre outras coisas, que o FIG deste ano fosse contemplado com mais dias, abrangendo três finais de semana. Para isso,  a Prefeitura de Garanhuns estava disposta a custear 10 atrações nacionais. 


Só a título de esclarecimento, o FIG é um evento do Governo do Estado, a quem cabe todas as decisões sobre a formação do festival.


Ainda segundo a fonte, a Fundarpe teria recusado  a proposta e a ajuda do município frustrando assim a vontade do prefeito de aumentar o número de dias de programação. 


Especulações sobre o formato do Fig apontam para um fortalecimento da cultura e do artista pernambucano nesta edição, a primeira sob a tutela da governadora Raquel Lyra.


 Em meio a incertezas, resta esperar pela oficialização da grade de programação do maior festival multicultural do país, que deve ocorrer mesmo de 13 a 23 de julho, portanto, a pouco menos de um mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...