Terminou na madrugada desta segunda, 31 de julho, o 31º Festival de Inverno de Garanhuns. Segundo publicação do Governo do Estado foram 23 polos e palcos que valorizaram o artista e a tradição pernambucana.
Foram contratadas 560 atrações, 50% destas, de música e de cultura popular.O último show do FIG foi o de Baby do Brasil. A noite foi também de tributo a Cazuza, no show dedicado a ele por Almério, e nos sucessos do Barão Vermelho interpretados pelo seu ex-parceiro musical Frejat. Já a Uptown Band fez um show bem suingado, com um repertório de blues e rock e a participação sempre especial de Derico Sciotti.
Em banner publicado nas redes sociais, o Governo do Estado escreveu:" Valeu FIG, ATÉ 2024. O anúncio da data do próximo festival foi feito com um ano de antecedência ainda na tarde do sábado pelo Governo de Pernambuco.
O evento ocorrerá de 18 a 28 de julho de 2024. Em publicação feita no site da Secult, o Governo do Estado, através de sua assessoria, disse acreditar que, com a divulgação antecipada do cronograma, a realização e produção da 32° edição será aperfeiçoada.
Além da Praça Mestre Dominguinhos, o FIG teve nesta despedida, atividades no Palco Instrumental, no Pau Pombo, que recebeu a presença de Adilson Ramos. O último dia do FIG ainda contou com apresentações circenses no Parque Euclides Dourado, shows no palco Zé da Macuca, Palco Regionalidades e Polo Conservatório.
BALANÇO - Para a realização do FIG deste ano, o Governo de Pernambuco investiu R$ 15 milhões de reais.
Ainda segundo o Governo do Estado, este foi o FIG que mais valorizou o artista de Garanhuns, presente em todos os palcos com 29 atrações da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.