O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) divulgou um balanço dos números de procedimentos cirúrgicos realizados no período de março a junho deste ano pelo Cuida PE. Em quatro meses de programa, o HRDM realizou 516 cirurgias, entre gerais e ortopédicas, e 63 procedimentos focados na saúde da mulher, totalizando 579 intervenções.
Nesse período de implantação do Cuida PE, foram 39 cirurgias eletivas gerais, 383 eletivas ortopédicas e 94 reduções ortopédicas – que incluem tratamentos cirúrgicos de fraturas em braço, tornozelo, cotovelo, punho, entre outras áreas do corpo; além das gerais como apendicectomia, cistostomia, hernioplastia, laparotomia exploratória, colecistectomia, entre outras.
MUTIRÕES – No atendimento direcionado à saúde da mulher, a unidade hospitalar também vem sendo destaque no Estado, com a realização de mutirões de implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU), cirurgias de laqueadura, de tratamento de lesões precursoras de câncer do colo do útero e exames ginecológicos. Os cinco mutirões realizados já beneficiaram mais de 60 mulheres da região de abrangência do Dom Moura.
“Nós estamos com o objetivo de expandir esse atendimento, ampliando e acelerando as cirurgias para zerar a fila de espera e permanecer beneficiando a população da região. Os profissionais da nossa unidade também estão empenhados nessa demanda do Cuida PE, então o sentimento é de gratidão por estarmos alcançando esses números, é uma dedicação diária de todos nós para fazer isso acontecer”, ressalta a diretora-geral do HRDM, Jaqueline Calado.
NOVOS MUTIRÕES – A agenda do mês de julho também vai contemplar a população do Agreste Meridional com novas cirurgias no Hospital Regional Dom Moura. Está previsto a realização de novos mutirões ao longo do mês, com foco em cirurgias ortopédicas e saúde da mulher.
CUIDA PE – O objetivo do programa, lançado no mês de março deste ano pela governadora Raquel Lyra, e a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, é atender as demandas que estão em fila de espera, ofertando procedimentos e tratamentos cirúrgicos na rede de saúde pública de Pernambuco, além de consultas especializadas e exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.