Depois de problemas identificados no primeiro chamamento público para montagem e comercialização dos camarotes e quiosques para o 31º Fig, a Secretaria de Cultura de Garanhuns divulgou o resultado de um novo chamamento público, o de número 006 e 007.
De acordo com informações, uma única empresa se credenciou e deve ser ela a responsável pela montagem, desmontagem e comercialização dos camarotes do FIG, que acontece de 21 a 30 de julho.
Trata-se da TALENTOS PROMECC PRODUÇÃO DE EVENTOS, localizada em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo costa no instagram da empresa, a mesma foi responsável pela montagem da estrutura e produção do São João de Caruaru e em abril montou os camarotes do Viva Garanhuns.
Ainda segundo informações, a PROMECC apresentou toda a documentação necessária e teve o nome aprovado pela comissão de análise.
Na mesma linha, foi escolhida no chamamento público 007 a empresa que vai montar e comercializar as barracas e toldos para a venda de artesanato, bebidas e alimentos, além do isolamento com tapumes dos espaços do FIG. Trata-se da Happy Estruturas com sede no Recife
O portal tentou contato com as empresas, mas, até o fechamento desta publicação, não havia obtido resposta
PRIMEIRO CHAMAMENTO FOI SUSPENSO APÓS DENÚNCIA DE EMPRESA
Após denúncia de irregularidades feitas pela empresa Primaz Empreendimentos, o Ministério Público de Contas ingressou com uma cautelar junto ao TCE pedindo a suspensão do certame, mas o caso nem chegou a ser julgado pelo tribunal porque a Prefeitura de Garanhuns cancelou de imediato o processo, abrindo outro em seguida, que culminou com a escolha das duas empresas acima citadas.
Na cautelar produzida pelo MPC constava algumas irregularidades no primeiro chamamento feito pela SECULT- GARANHUNS, tais como: ausência de qualificação financeira mínima das empresas ; presença de critérios de julgamento obscuros e subjetivos e deficiência nas exigências de qualificação técnica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.