Fig sem mudança na programação não é fig. As entradas e saídas de artistas e grupos culturais da grade do evento são comuns e já parecem fazer parte da mística e do fascínio que o Festival de Inverno de Garanhuns exerce no nosso imaginário. Esse ano não foi diferente
Com relação ao FIG 2023,duas destas entradas já estavam acertadas desde o 1º anúncio da programação feito no dia 10. Eram as tais atrações surpresa reveladas nesta sexta, 14. Mas, diferentemente do amplamente divulgado pela imprensa, inclusive por este portal, coube ao Governo do Estado e não a Prefeitura de Garanhuns o custeio dos cachês de Simone Mendes e BaianaSystem.
Uma fonte ligada ao Governo Municipal de Garanhuns havia falado em reserva semana passada ao portal que o prefeito Sivaldo Albino havia sido contactado pela Fundarpe na sexta, 08 de julho, com o objetivo de que a prefeitura viabilizasse as contratações das duas atrações surpresa, inclusive com o ônus para o município.
Desta forma, segundo a fonte, o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, iniciou uma intensa busca por artistas que estivessem com as datas de 23 e 28 de julho livres para que a grade do Palco Mestre Dominguinhos, epicentro do evento, pudesse ser fechada. Feito vários contatos, chegou-se os nomes de Simone Mendes e BaianaSystem, mas, embora o município tenha feito toda a negociação em torno destas duas atrações, a Fundarpe resolveu ela mesma custear os cachês.
O portal também apurou que o cachê de Simone Mendes a ser pago pela Fundarpe é de 370 mil reais
O portal V&C está a disposição do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns para algum esclarecimento envolvendo fatos publicados nesta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.