domingo, 23 de julho de 2023

Garoa, solos de guitarra, pop e público menor que a abertura deram o tom da segunda noite do FIG 2023

 


Chuva, pop, homenagem a Rita Lee, solos de guitarra, grandes baladas e um público menor que a abertura deram o tom da segunda noite do 31º Festival de Inverno de Garanhuns, no seu principal epicentro, o palco  Mestre Dominguinhos.

Quem abriu os trabalhos foi a banda garanhuense OS VALVULADOS, que prestou uma homenagem à rainha do rock, Rita Lee, sua obra e seu legado. Lança-perfume, Esse Tal de Roque Enrow, Mania de Você e tantas outras canções emblemáticas da majestade do rock brasileiro deram as boas-vindas ao público da praça.


A criatividade musical do Agreste também foi bem representada por Erisson Porto segunda atração da noite. O músico de Caruaru dá continuidade a uma tradição nordestina que abraça o psicodélico e as raízes regionais. Sua apresentação permeou todos os seus álbuns, passando por uma poética engajada socialmente, sempre fazendo questão de comentar o estado das coisas atuais. .


O terceiro  a se apresentar foi Lula Queiroga. Acompanhado de sua banda de outros Queirogas, o músico pernambucano deu uma geral em sua trajetória de fortes composições líricas e de arranjos marcantes, que concilia os violões mais calmos com as guitarras mais distorcidas. 

Logo em seguida, veio o aguardado show do Teatro Mágico. A apresentação, conduzida por Fernando Anitelli, trouxe à Garanhuns a mistura que fez da banda um sucesso nacional, incorporando as artes circenses, da palhaçaria às acrobacias. A Praça Dominguinhos pulou e cantou junto sucessos como Pena, Quando a Fé Ruge, O Sol e a Peneira e Perdoando o Adeus.


 A apresentação chegou ao fim com um convidado mais que especial e antigo parceiro da banda, Leoni, que os acompanhou em O Anjo Mais Velho.


Leoni que voltaria ao palco logo em seguida, ao lado de George Israel e seu sax, promovendo um passeio pelo pop e pop rock brasileiro dos anos 80 e 90. O fundador da Kid Abelha e George Israel animaram o público com  canções como Eu Tive Um Sonho, Por Que Não Eu?, Lágrimas e Chuva, Garotos e a emblemática Pintura Íntima, que embalou a despedida e levou o público a se recolher sob a insistente garoa que caiu durante todo o show.


Informações: Fundarpe. Acréscimo de informações V&C



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...