A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu parecer favorável ao acordo que a Lactalis fechou para a compra da DPA Brasil, empresa criada por Fonterra e Nestlé;
No acordo da compra, a Lactalis informou que assumiria a fábrica da DPA em Garanhuns, uma outra localizada em Araras (SP), além dos centros de distribuição. O valor de todo o negócio foi de 700 milhões de reais.
Ainda segundo o anúncio a Lactalis ficará responsável pela fabricação e distribuição de produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle. Para essas três marcas, os direitos de propriedade intelectual no país serão transferidos com a aquisição.
SOBRE A DPA NESTLÉ EM GARANHUNS
A planta da DPA em Garanhuns funciona onde era a antiga Parmalat. Em 2009 a gigante italiana vendeu a fábrica de Garanhuns para a gaúcha Bom Gosto. Em 2014 a planta passou para o controle da Arc, que em seguida repassou o negócio para a DPA Nestlé.
A DPA Nestlé atua em Garanhuns na produção iogurtes e bebidas lácteas fermentadas. Chegou a produzir aqui também o Leite Ninho ensacado, mas encerrou esse segmento em 2020.
SOBRE A LACTALIS
Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, de propriedade da família Besnier. A sede da empresa localiza-se em Laval, Mayenne. É o maior grupo de laticínios do mundo, e é o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França.
GRUPO COMPROU FÁBRICA DA PERDIGÃO EM BOM CONSELHO EM 20'4
O grupo é também um dos maiores produtores de queijos do mundo. Em 2014 a empresa comprou a fábrica da Perdigão em Bom Conselho, no Agreste Meridional que é considerada a região com a maior bacia leiteira do estado de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.