sábado, 29 de julho de 2023

Governo do Estado não abre mão do FIG e decisão sobre quem irá organizar Festival de Inverno de 2024 pode ir parar nas mãos da Justiça


O Governo do Estado fez o óbvio. Em postagem publicada nas redes sociais da Secretaria de Cultura, deixou claro que não abre mão de ele mesmo organizar e formatar o 32º Festival de Inverno de Garanhuns, que já tem até data. Vai ocorrer de 18 a 28 de julho do próximo ano. O problema é que Sivaldo havia anunciado ontem que a partir de 2024, o FIG seria realizado pelo Governo Municipal. 


Como o Governo do Estado não vai abrir mão de ele mesmo continuar sendo o dono da festa, a decisão sobre quem tem o direito sobre o gerenciamento e organização do maior festival multicultural do país pode ir parar nas mãos da Justiça. 

Em enquete ainda não concluída realizada pelo portal, a maioria dos leitores rechaçou as picuinhas políticas e a falta de diálogo que têm se colocado acima das instituições e do interesse coletivo no que diz respeito as inúmeras polêmicas envolvendo o festival deste ano.

Perguntados se o FIG deveria ser gerido pelo Governo do Estado ou pela Prefeitura de Garanhuns, a maioria, 61% dos participantes, optou por uma terceira opção, a de que o Festival de Inverno de Garanhuns seja fruto de uma parceria harmônica e conciliadora entre estes dois entes, o que passou longe de acontecer nesta edição.  O recado foi dado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...