Inicialmente, os mamíferos foram encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), a qual o município tem uma importantíssima parceria, para os devidos cuidados iniciais, onde dois destes já deram entrada sem vida. Os outros dois bichos, ficaram sob observação da equipe de Médicos Veterinários, coordenada pelo Profº Ruben Horn, em parceria com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), porém, também não resistiram. Os corpos foram recolhidos ao Laboratório de Anatomia e Patologia Animal, onde foram realizadas as necropsias a fim de detalhar a origem das mortes.
A equipe do Hospital Veterinário da Ufape, responsável pelos exames, identificou pontos semelhantes nos quatro casos, mas, só será possível afirmar as causas dos óbitos após o resultados das coletas de amostras.
O Governo Municipal reafirma o compromisso com a proteção animal, sobretudo, de animais silvestres, bem como, segue à disposição dos órgãos competentes, auxiliando no que for necessário para identificar a origem do surto.
Assessoria de Imprensa - Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Abastecimento (SDRMA)
O Portal V&C fez contato com o Hospital Veterinário da UFAPE e aguarda retorno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.