Três preguiças que viviam há anos no Parque Pau Pombo, em Garanhuns, morreram esta semana após caírem de forma misteriosa da copa das árvores do local. De acordo com informações, os animais foram encontrados caídos no solo em dias diferentes.
Levados ainda vivos para o Hospital Veterinário da UFAPE, as preguiças não resistiram e morreram. Ainda segundo informações, uma quarta preguiça foi encontrada caída no Pau Pombo e também levada para a UFAPE. Seu estado é gravíssimo e, possivelmente, ela não vá sobreviver.
Material biológico dos animais foram colhidos pelos veterinários da Universidade Federal do Agreste, provavelmente na tentativa de descobrir o que teria causado a queda em série dos animais e consequentemente sua mortes. Duas das preguiças que vieram a óbito estavam grávidas.
O Portal fez contato com a UFAPE e assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura de Garanhuns, responsável pela administração do Parque Ruber Vander Linden, e aguarda um retorno com maiores esclarecimentos sobre o caso
O bicho-preguiça passa a maioria do tempo em cima das árvores e vive em média 50 anos. Esses animais dormem cerca de 14 horas diárias se alimentando de folhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.