A poda de árvores no Hospital Dom Moura gerou reclamação por parte de algumas pessoas nesta quinta-feira, 20 de julho.
A denúncia era de que a poda pudesse estar sendo feita de forma irregular, sem o acompanhamento técnico ambiental necessário. Segundo apurou o portal, a situação teria gerado incômodo também em defensores da flora pelo fato de algumas das árvores podadas serem centenárias.
Ainda segundo o que foi apurado pelo portal, o barulho da serra elétrica o dia todo em frente à CTI, além da obstrução de pontos de passagens das ambulâncias, gerou alguns transtornos ao longo do dia.
Procurado pelo portal, a direção do Hospital Dom Moura, através de sua assessoria, pontuou que o serviço de poda está sendo feito de forma regular e foi iniciado há alguns meses, primeiro pelas árvores da frente e posteriormente pelas árvores que ficam dentro do perímetro do hospital.
Ainda segundo o Dom Moura, o trabalho está sendo feito após avaliação de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
"A direção do Hospital Regional Dom Moura informa que a poda de árvores é um serviço de rotina. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram avaliação e indicaram os pontos das árvores que necessitavam de poda, a partir dos riscos de queda. Uma empresa especializada foi contratada e está executando os trabalhos, conforme orientação técnica", diz a nota enviada ao Portal V&C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.