A polêmica sobre o destino do FIG 2024 ganhou novos personagens neste dia 02 de agosto. Um dos criadores do Festival de Inverno, o renomado escritor Paulo Bruscky,disse em contato com o colunista Carlos Cavalcanti, do Diário de Pernambuco que quem vai decidir o destino da 32ª Edicão do Festival de Inverno de Garanhuns é ele o os outros dois co-idealizadores do evento, Daniel Santiago e Sérgio Lemos, e não o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns que vêm brigando a ferro e fogo pela prerrogativa de chamar de seu o próximo FIG.
Paulo RobertoBarbosa Bruscky é pernambucano de Recife e um renomado artista multimídia e poeta brasileiro. É também conhecido por sua ampla participação no movimento da arte conceitual brasileira.
O portal V&C apurou que, após idealizarem o FIG, Paulo, Daniel e Sérgio registraram, no ano de 1991, a marca no 1º cartório de títulos e documentos do Recife com o registro de número 139.816.
Paulo Bruscky foi o coordenador geral do 1º FIG, realizado em 1991, ainda ali nas proximidades do centro cultural.
"QUEM DECIDE O DESTINO DO FIG 2024 SOMOS NÓS, TERIA DITO BRUSCKY, SEGUNDO O DIÁRIO DE PERNAMBUCO
O portal V&C tentou contato com o escritor e poeta para confirmar as informações publicadas no Diário de Pernambuco, mas, até o fechamento desta publicação, não havíamos obtido resposta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.