O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, abriu um procedimento administrativo para acompanhar as tratativas do convênio realizado entre a Prefeitura de Garanhuns e a Casa do Artesão, esta última responsável pela confecção das peças de ornamentação do Natal de Garanhuns. Anualmente o município repassa à entidade recursos vultuosos para a realização do evento conhecido como Encantos do Natal, mas que já foi Natal Luz e Magia do Natal.
Na portaria de abertura do procedimento, a 2ª promotoria reforça que não se trata de inquérito, portanto, também não de investigação, mas sim de dar mais transparência ao processo do convênio, bem como ampliar o acesso a informação previsto na legislação brasileira.
Assina o procedimento, o promotor Bruno Miquelão Gotardi, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. Segundo informações, a Prefeitura pretende gastar cerca de seis milhões de reais com o evento de natal deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.