Igrejas, ONGs e vários agentes políticos se preparam para uma grande ação contra a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) que pretende permitir a descriminalização do aborto. De 8 a 12 de outubro estão previstas 45 manifestações em todo o país na “Marcha Pela Vida Contra o Aborto”. E nesta terça-feira (26) acontece a primeira reunião da “Frente Pró-Vida” contra uma possível aprovação no Supremo.
Em Garanhuns a manifestação está confirmada para o dia 07 de outubro
PE – Garanhuns – 07/10 às 9h – Concentração: Relógio de Flores;Atos em protesto contra a descrininalização do aborto também ocorrerão em Recife e Caruaru. No Recife o ato ocorre no Parque Dona Lindu. Já em Caruaru, o dia e o local ainda não foram confirmados.
Entenda a situação
Na última sexta-feira (22) a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que foi impetrada no STF em 2017 pelo PSOL e o Instituto Anis, a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso pediu destaque e interrompeu a votação. Com isso, o julgamento, que estava sendo realizado no plenário virtual, será transferido para o plenário físico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.