Uma foto divulgada pela governadora Raquel Lyra toda sorridente ao lado de Lula reacendeu a discussão de que a gestora, muito mais do que ter construído uma sólida ponte com o Planalto, tem uma imensa simpatia e admiração pelo presidente.
Desde que assumiu o Governo, Raquel assumiu uma postura conciliatória e de uma boa articulação com o presidente a quem já elogiou em algumas ocasiões. Alguns observadores dizem que, apesar da tucana ter declarado neutralidade no 2º turno das eleições do ano passado, ela sempre torceu por uma vitória de Lula.
Sobre esse assunto, a colunista do JC, Tainá Alves, publicou a opinião de dois deputados do PSDB na ALEPE, Débora Almeida, e Izaías Régis sobre o assunto. Ainda segundo a colunista, o também tucano Álvaro Porto, presidente da Assembleia, não se posicionou
ZAZÁ
O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Izaías Régis (PSDB), destacou que a articulação da governadora é muito importante para o Estado.
“Eu acho muito salutar a articulação da governadora Raquel Lyra com o presidente Lula e o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Primeiro porque eu tenho um apego muito grande ao presidente Lula, somos conterrâneos, de Garanhuns. E essa articulação é boa para Pernambuco, para nós, para todos os pernambucanos e pernambucanas. Eu não tenho nenhuma dúvida que Pernambuco vai ganhar. Quem é que lembra de Lula com Eduardo Campos? Então, o que Lula fez por Pernambuco com Eduardo Campos, nós vamos repetir agora com a governadora Raquel Lyra”, destacou o parlamentar.
DÉBORA
Já Débora Almeida disse que Relações institucionais fazem parte da política, e que as conversas da governadora com o presidente e seus ministros estão pautadas no desenvolvimento de Pernambuco e para o que for melhor para o povo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.