Na última sexta-feira, 22 de setembro, durante a plenária do programa do governo de Pernambuco, Ouvir para Mudar, o enfermeiro João Bosco Caraciolo, que foi eleito por unanimidade para representar a sala temática SAÚDE E BEM ESTAR, apresentou a governadora Raquel Lyra e a secretária estadual de saúde Zilda Cavalcanti, mais de 40 propostas que trarão melhorias no segmento para a região, em especial para os pacientes que são atendidos no Hospital Regional Dom Moura. Dentre as principais propostas apresentadas, estão:
- Abertura do centro de imagens do hospital, que contará com o exame de Tomografia Computadorizada.
- Contratação de mais profissionais de saúde para completar o quadro defasado, principalmente de médicos cirurgiões gerais e obstetras.
- Abertura de uma UTI Neonatal e Pediátrica, para garantir assistência às crianças que necessitam desse tipo de serviço.
- Criação de um centro de oncologia com serviço de radioterapia, para que os pacientes com câncer não precisem se deslocar até a capital do estado em busca de tratamento.Ao término das propostas, o enfermeiro e líder da categoria na região, se dirigiu a chefe do poder executivo estadual e questionou sobre quando e como seria pago o piso salarial da enfermagem, enfatizando que o prazo determinado pelo Ministério da Saúde para o repasse dos recursos aos servidores do estado, estava expirado.Na ocasião, João também solicitou que a governadora abrisse espaço ao diálogo com as entidades da classe, Coren, Seepe e Satenpe, bem como com o deputado estadual e enfermeiro Gilmar Júnior - PV, que já sinalizou que está a disposição de Raquel Lyra para contribuir com a gestão.
A resposta da governadora veio durante a sua fala, quando Raquel Lyra afirmou que o repasse seria realizado no dia 29 de setembro.
Ao término de sua fala, João Bosco parabenizou a governadora pelo programa e destacou a importância que o momento representa para o desenvolvimento de Garanhuns e região, principalmente no tocante a melhoria dos serviços de saúde que beneficiará a todo o agreste meridional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.