O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, fez uma declaração surpreendente, e porque não dizer chocante, ao falar sobre a utilidade do concurso público.
A LDO não traz a previsão de concurso público em 2024 na Prefeitura de Garanhuns e, tanto os concurseiros como o próprio Ministério Público, cobram a abertura de um certame que contemple todas as áreas do serviço público municipal.
A polêmica foi trazida de forma exclusiva pelo Jornalista Carlos Eugênio.
Em vídeo publicado inicialmente no blog de Carlos Eugênio, Sivaldo faz um discurso onde se coloca contra o concurso público. Mas o que chama a atenção é a justificativa usada por Sivaldo.
Falando para profissionais de enfermagem na Câmara Municipal, Sivaldo disse que o concurso público não permite que os empregos da prefeitura fiquem todos com moradores de Garanhuns porque o certame é de concorrência nacional, ou seja, do Iapoque ao Chuí, todos podem participar.
Sivaldo seguiu dizendo que se pudesse criar um edital que contemplasse só os moradores de Garanhuns seria ótimo, mas o concurso é nível nacional.
A fala foi dita quando ele discursava para uma plateia de técnicos de enfermagem na Câmara Municipal.
"O concurso público é importante, mas eu duvido que se tivesse concurso público, todos, ( em referência aos profissionais que estavam na plateia), estivessem fazendo parte do nosso quadro).
A parte mais polêmica do discurso de Sivaldo, entretanto, veio quando ele diz que: "talvez se tivesse concurso público, eu não teria um time tão competente como o da enfermagem. EU NÃO PODERIA ESCOLHER".
O Jaula, um dos maiores cursinhos de preparação para concursos de Pernambuco, classificou a fala do prefeito como inacreditável.
O portal segue à disposição do prefeito Sivaldo Albino para prestar esclarecimentos sobre as questões levantadas nesta publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.