O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), solicitou à governadora Raquel Lyra a implantação de um BIESP ( Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar) em Garanhuns. No interior existem Biesp apenas em Caruaru e Petrolina. O pedido foi feito por ocasião da visita de Raquel a Garanhuns onde participou do Ouvir Para Mudar.
Os BIESP foram idealizados no Governo Paulo Câmara com a proposta de atuar com um policiamento especializado nas mais diversas situações como por exemplo nas modalidades de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Radiopatrulhamento, Policiamento de Choque, Policiamento com cães, entre outros.
Com ações integradas com o 9º BPM, a criação de um batalhão desse porte aqui no Agreste Meridional seria um importante golpe na criminalidade que assusta a região.
De acordo com do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Garanhuns é a 39ª cidade mais violenta do Brasil, a quarta de PE, a frente, inclusive, de cidades como Caruaru e Petrolina, onde já existem Biesp.
Na sua campanha à reeleição, o governador Paulo Câmara chegou a incluir a instalação de um Biesp em Garanhuns em seu programa de governo, mas a proposta não avançou.
IML
No mesmo documento que solicitou o Biesp, Sivaldo pediu também a implantação de um IML em Garanhuns.
Não é sensato que uma região como o Agreste Meridional, com mais de 20 municípios gravitando em seu entorno, não possa contar com um IML mais próximo.
A distância e a alta demanda do IML em Caruaru obriga as famílias do Agreste Meridional à uma verdadeira via crucis em um dos momentos mais difíceis da vida, que é a dor da perda.
A espera longa e angustiante pela liberação dos corpos de seus entes queridos, submete os parentes a situações muitas vezes humilhantes e indignas que seriam amenizadas com a instalação deste importante equipamento público em nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.