Os produtos da vinícola Vale das Colinas não param de colecionar títulos e reconhecimento país afora.
Nos arriscamos a dizer que a empresa é hoje um dos maiores atrativos do turismo de Garanhuns, se não for o maior. Não se imagina, por exemplo, que um turista que venha visitar a Cidade das Flores deixe a vinícola fora do roteiro.
Mas não é só isso. Ao produzir excelentes vinhos na Terra de Simoa, a Vale das Colinas também gera empregos, incrementa o turismo em toda sua cadeia e sobretudo leva o nome de Garanhuns ao seletíssimo grupo da vitivinicultura nacional, como aconteceu esta semana em Brasília quando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou os classificados para a etapa do júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes. Foram selecionados 20 rótulos que serão avaliados pelo público geral e advinha quem estava entre os escolhidos na categoria vinho tinto? O CABANA DO VALE GRAM RESERVA SAFRA 2022, produzido pela vinícola garanhuense.
Um júri técnico formado por sommeliers, enólogos e pesquisadores experientes analisou 140 rótulos dos estados do RS, SC, PR, MG, RJ, SP, GO, e PE, além do próprio DF.
PRÓXIMAS ETAPAS
O júri popular é a penúltima etapa do concurso. A última fase será a avaliação da história de cada um dos vinhos e espumantes para definir a ordem de colocação dos finalistas.
PREMIAÇÃO
Todos os finalistas receberão certificados e prêmios em dinheiro.
SOBRE O PRÊMIO - Na edição de vinhos e espumantes, o prêmio é realizado pela CNA em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.