segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Fernando Vavá Moraes avalia que municipalização do FIG não é a solução para o evento e diz que organização deve permanecer com o Governo do Estado

 



O garanhuense Fernando Vavá Moraes criticou a ideia de municipalização do Festival de Inverno de Garanhuns que vem sendo formatada desde julho pelo Governo Municipal. Vavá Moraes abordou  este e outros  assuntos durante uma entrevista concedida à Rádio Sete Colinas no último final de semana. 

Segundo o empresário, é um absurdo, que se pense em municipalização do evento colocando essa pauta com toda essa urgência haja vista faltar ainda muito tempo para o FIG do próximo ano e principalmente porque o município tem várias outras prioridades a se tratar. 


"O Festival de Inverno já vem sendo organizado pelo estado há mais de 30 anos, que é quem  tem o maior poder financeiro para sua realização. “ Sabemos que o Fig este ano não foi o esperado, porém, temos que dá mais um voto de confiança à gestão estadual  que se iniciou este ano",ressaltou Vava Moraes. 


Na entrevista à Sete Colinas o garanhuense ainda lembrou que o país passa por um momento difícil e que, portanto,  não é admissível brigas entre estado e município porque quem perde é a população. 

"Enquanto o povo precisa tanto do poder público, ficamos todo esse tempo discutindo FIG. Longe de mim diminuir o festival, que é o maior evento multicultural do país. Festa é bom, mas não é prioridade para nosso povo, que precisa de saúde, educação, segurança e comida no prato, "pontuou Vavá.

  Após a entrevista, Fernando Vavá Moraes esteve presente na Cohab I onde conversou com moradores e ouviu relatos sobre assuntos de interesse daquela comunidade. No mesmo dia ele se reuniu com integrantes de um partido político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...