terça-feira, 31 de outubro de 2023

Garanhuns tem discreto, mas positivo saldo, na geração de empregos em setembro, revela Caged

 


Garanhuns teve um discreto, mas positivo, saldo de novas vagas de emprego  no mês de setembro. Os dados foram divulgados nesta segunda, 30 de outubro, pelo Caged ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) ferramenta do Ministério do Trabalho e Emprego, que monitora mês a  mês a evolução do mercado de trabalho no país.

Mês passado Garanhuns gerou 56 novas vagas de emprego formais. Ou seja, os diversos setores da  economia local como Serviços, Comércio, Indústria Construção Civil, entre outros, contrataram 607 trabalhadores com carteira assinada e demitiram 551, perfazendo o saldo positivo de 56 novas vagas geradas. É um ensaio de recuperação já que em agosto Garanhuns perdeu 190 empregos com carteira assinada. De janeiro a setembro, o saldo de empregos continua no azul. Foram 7.088 admissões contra 6.030 demissões no referido período.


PERNAMBUCO E BRASIL

O Brasil e Pernambuco também tiveram saldo positivo na geração de empregos em setembro. O estado teve o segundo maior saldo de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo.

Para a governadora Raquel Lyra, os resultados são animadoras e confirmam a tendência de retomada do Estado como líder regional. “Pernambuco é uma terra de oportunidades e esse resultado só confirma o nosso potencial de crescimento. Desde janeiro, temos trabalhado diariamente para fazer as mudanças que nosso Estado precisa ", disse.

VOLTANDO A GARANHUNS

O saldo positivo de Garanhuns em setembro se deveu basicamente a manutenção dos empregos do comércio. Acostumado já há um bom tempo a demitir mais do que contratar, este setor teve um saldo positivo mês passado e junto com  o setor de serviços foram responsáveis por uma tímida, mas ascendente curva na geração de empregos na cidade. QUE CONTINUE ASSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...