terça-feira, 3 de outubro de 2023

Garanhuns tem saldo negativo na geração de empregos formais em agosto, aponta Caged

 


O leitor mais atento pode se questionar porque divulgamos somente agora os números do mercado de trabalho referente ao mês de agosto em Garanhuns, afinal já estamos em outubro. Explicamos. Os dados são divulgados pelo CAGED ( Cadastro de Empregados e Desempregados), mas sem data certa. Desta forma, o balanço de agosto foi disponibilizado apenas nesta segunda, 02 de outubro.

Feito este esclarecimento, vamos aos números, que foram negativos para Garanhuns. A cidade perdeu 190 empregos formais em agosto, que são aqueles com carteira assinada. Foram abertos 711 novos postos, mas as demissões foram maiores (901) o que puxou o saldo para baixo. 

Apesar do saldo negativo em agosto, o saldo no ano é positivo. Nos primeiros sete meses do ano foram gerados 1014 novos empregos na Capital do Agreste Meridional

PERNAMBUCO

O saldo do Caged em Pernambuco  no último mês de agosto  foi positivo. Foram 15.566 novas carteiras assinadas no período. O resultado é o terceiro maior do país — atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

BRASIL

220.884 novas vagas de emprego foram geradas em agosto no país, segundo dados do Caged.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...