Foi votado na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, na Câmara Municipal de Garanhuns, uma mudança na Lei Municipal 3.926/2018 visando liberar o uso de barba e cavanhaque, bigode e costeleta por parte dos guardas municipais de Garanhuns.
A mudança na lei foi aprovada por intermédio de um projeto de autoria do vereador Juca Viana e o uso de barba foi liberado. Votaram a favor, 14 vereadores. Apenas o vereador Alcindo votou contra a proposta. Gersinho Filho e Darliane de Natalício não votaram porque estavam ausentes da referida sessão.
Ainda segundo informações colhidas pelo portal, 98% do efetivo da Guarda Municipal defendia o uso de barba na corporação e apenas sete guardas se disseram contrários à mudança. Os que eram a favor do uso alegaram o direito à dignidade da referida classe de servidores.
O projeto de lei aprovado hoje deixa claro que, para usar barba, bigode, costeleta ou cavanhaque, o guarda municipal deve manter os pelos do rosto limpos e asseados visando uma boa apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.