A Funase em Garanhuns se transformou em um verdadeiro caldeirão nos últimos dois dias com a ocorrência de tumultos em série e o registro de dois incêndios na unidade.
A primeira confusão ocorreu na noite da terça (31) onde menores ameaçaram um agente socioeducativo com uma barra de ferro e em seguida tocaram fogo em um dos pavilhões do complexo. A situação foi contida pela PM .
Já na noite desta quarta, 01 de novembro, outro motim. Um dos internos pegou dois fios elétricos causou intencionalmente um curto circuito e tocou fogo em um colchão em um dos alojamentos da unidade .
Com o novo incêndio, cinco menores tiveram que ser socorridos pelo SAMU até o hospital Dom Moura por terem inalado fumaça. Alguns chegaram a desmaiar.Eles foram atendidos e já voltaram à Funase.
O incêndio foi controlado pelos agentes.Antes disso o menor causador do tumulto, e que também havia participado do motim na noite anterior,ameaçou de morte um outro interno aumentando a tensão dentro do complexo socioeducativo.
Tanto no caso de terça, quanto no tumulto de quarta não houve fuga de interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.