segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Izaías apresenta certidões do TCE e TCU e diz que sempre foi e sempre será político ficha limpa



Izaías se pronunciou através de sua assessoria sobre uma auditoria especial do TCE realizada dentro do processo de prestação de contas do IPSG que sugeriu que o ex-prefeito causou um dano ao regime próprio de previdência do município de cerca de 2,8 milhões de reais. 

Evidentemente o referido processo ainda está em andamento e não traduz um voto final do pleno do TCE, nem um juízo de valor, mas a auditoria existe, está nos autos e será analisada  pelo relator da prestação de contas do IPSG podendo ser aproveitada ou desconsiderada em um eventual parecer final colocado para a apreciação dos conselheiros do tribunal. 

Entretanto, o deputado Izaías Régis fez questão de apresentar certidões de Nada Consta emitidas junto ao TCE e TCU para dizer que é um político ficha limpa e sempre continuará sendo.  Segundo Régis, as certidões certificam a aprovação de todas as suas contas até agora. “Imprimi hoje essas certidões, não em resposta à oposição, mas, para conhecimento da população de Garanhuns que confia em mim e mo meu trabalho , e também aprovou nas urnas as nossas gestões” , frisou o deputado Izaías Régis.


Na nota enviada à imprensa Izaías fez questão de frisar que a oposição encaminhou aos blogs locais  o teor de um relatório do IPSG na gestão do então prefeito Izaías Régis, que justamente é o resultado da auditoria que imputou ao ex-prefeito um possível dano ao erário.


O deputado ressalta a transparência e a rapidez com que o seu jurídico respondeu  e refutou as irregularidades observadas pela auditoria do TCE ( VEJA ÍNTEGRA DA DEFESA DE IZAÍAS) no final desta reportagem. 

Em relação aos  aportes financeiros citados na auditoria, Régis  esclareceu que o próprio Tribunal de Contas julgou regulares as contas do exercício de 2018,2019 e 2020, analisando os decretos citados no relatório preliminar, ou seja, o próprio pleno e Câmaras do TCE atestaram a ausência de qualquer dano ao erário.

Izaías também alfinetou a gestão atual dizendo que ela própria solicitou a invalidação de referido aporte financeiro, o que só demonstra a legalidade dos atos que foram praticados pela gestão do ex-prefeito


Sobre o dano ao erário apontado na auditoria, o deputado Izaías Régis também se colocou absolutamente tranquilo, por ter a certeza que em nenhum momento de sua gestão causou dano ao erário. 

“Temos 7 das 8 contas da nossa gestão já aprovadas. E sei que todas as oito serão. Sempre fui ficha limpa e continuarei sendo, pois sei com quanta responsabilidade e austeridade conduzi a Prefeitura de Garanhuns nos meus mandatos, junto à nossa equipe. 

No final Régis aproveitou para criticar  a gestão Sivaldo Albino. Nunca se ouviu falar nas nossas gestões, por exemplo, de atrasos salariais ou de fornecedores, fato que infelizmente estamos presenciando atualmente , de pais e mães de famílias estarem passando dificuldade devido aos atrasos de pagamentos aos contratados e terceirizados”, disse o o parlamentar. 


O deputado também relembrou o recente parecer disponibilizado pelo Ministério Público de Contas, por meio do Procurador Geral, Dr. Gustavo Massa, que apresentou manifestação fundamentada pela ilegalidade do julgamento com reprovação das contas do ex-prefeito 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...