quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Ministério Público reabre diligências para apurar condições de funcionamento de duas escolas municipais de ensino infantil em Garanhuns

 


O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, resolveu reabrir um procedimento de investigação relativo a uma denúncia de condições precárias de funcionamento de duas escolas municipais de ensino infantil de Garanhuns, a Luiz Tenório e a Cabo Cobrinha. 

 Segundo publicação do Diário Oficial desta terça, 08, a denúncia havia sido apurada e arquivada pelo MPPE, mas o denunciante (ou denunciantes), que não teve o nome revelado, não ficou satisfeito e entrou com um recurso junto ao Conselho Superior do órgão que, por sua vez, oficiou a 2ª promotoria para que apreciasse os motivos do referido recurso.

Segundo apurou o portal, uma das escolas citadas, a Luiz Tenório, que está em obras, apresentava problemas estruturais como rachaduras na parede do 1º andar, declive acentuado do piso, também no 1º andar, problemas no acesso aos banheiros, e despejo de água imprópria para o consumo dentro da cisterna. É que quando o pátio é lavado, de acordo com o apurado pelo portal, a água suja cai dentro do referido reservatório.

Não conseguimos apurar informações quanto à Escola Cabo Cobrinha, mas, segundo nota da Secretaria de Educação de Garanhuns, a unidade de ensino está em obras com previsão de entrega dos serviços para os próximos dias. Já com relação à Luiz Tenório, a Seduc afirmou que a escola também está em obras no momento, sem, no entanto. ser especificado quando os trabalhos serão concluídos.

Tanto a Cabo Cobrinha quanto a Luiz Tenório estão entre as primeiras contempladas com obras de reforma e requalificação articuladas pelo Governo Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...