O líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara dos Deputados, Fred Costa(Patriota-MG), disse que a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, foi expulsa do partido por falas capacitistas contra a mãe de um filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A informação é do Diário do Poder.
Zirleide foi alvo de memes devido a uma queda que sofreu durante uma recente homenagem, de sua autoria, na casa legislativa ao deputado estadual Kaio Maniçoba. A Câmara de Arcoverde abriu um procedimento interno para tratar sobre a responsabilização da vereadora pela declaração. Com a repercussão do caso, Zirleide desativou as redes sociais, após ser bombardeada de críticas em suas publicações. Além disso, diversas entidades repudiaram a fala da vereadora.
Nesta segunda-feira, 03 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde concedeu uma entrevista para explicar como se dará o trâmite do processo de apuração da responsabilidade da vereadora pode culminar este procedimento com a cassação do mandato da parlamentar. A casa também escolheu os três vereadores que farão parte da comissão que analisará os vários pedidos de cassação contra Zirleide. Por sorteio, foram escolhidos o presidente da Comissão, Sargento Brito, Relator, Everaldo Lira e membro Célia Galindo
A comissão terá cinco dias úteis para emitir o parecer sobre levar ao plenário ou não o pedido de cassação de Zirleide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.