Uma distribuidora de alimentos sediada em Garanhuns se viu envolvida em uma polêmica esta semana com a acusação de que teria entregado lotes de leite em pó vencido à Prefeitura de São José da Tapera, em Alagoas. A informação é do Portal Sete Segundos.
O leite entregue pela BS Comércio e Serviço foi usado pela prefeitura para compor kits de cestas básicas para serem entregues à população de São José da Tapera e foi ai que foi percebido a expiração da validade do alimento.
De acordo com a denúncia enviada ao portal alagoano, as informações relacionadas ao prazo de validade teriam sido modificadas de forma fraudulenta. A denúncia apontou que o código de validade original de 2023 foi adulterado para 2028 ( ver foto)
A Prefeitura de São José da Tapera se posicionou através de nota. "Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a seriedade no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que são beneficiárias de nossos programas. Repudiamos veementemente o ocorrido e, em caráter de URGÊNCIA, solicitamos o envio imediato de uma nova mercadoria, bem como a retratação por parte da empresa," diz parte do comunicado.
A empresa BS também emitiu um comunicado esclarecendo o equívoco na rotulagem dos produtos. Salientaram que a prefeitura local não teve envolvimento no incidente e prontamente notificou a empresa pelo erro, recolhendo imediatamente os produtos adulterados.
Com informação do Portal 7 Segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.