sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Garanhuns perde mais de 700 postos de trabalho em novembro; Pernambuco liderou ranking na região Nordeste

 



No maior revés sofrido no mercado de trabalho em 2023, novembro trouxe péssimas notícias para Garanhuns no que se refere ao mercado de trabalho. A cidade fechou no mês passado 706 vagas formais de trabalho, que é aquela com carteira assinada. Os dados são do Caged e foram divulgados nesta quinta, 28 de dezembro.  Foram contratados 763 trabalhadores formais, mas demitiu-se 1469 pessoas em novembro.

O revés em Garanhuns se deu à grande demissão observada mês passado no setor de Serviços. Antes considerado a locomotiva de empregos no município, substituindo o posto ocupado anteriormente pelo Comércio, o segmento de serviços sozinho demitiu 866 pessoas mês passado. Apesar do tombo, o resultado geral no ano ainda é positivo. A cidade contratou 5.286 trabalhadores e demitiu 5.076 perfazendo um saldo de 213 vagas abertas de janeiro a novembro.


Já Pernambuco liderou a geração de empregos no Nordeste em  novembro.  Foram 7.664 vagas abertas, segundo as estatísticas formais do Novo Caged, divulgadas Ministério do Trabalho e do Emprego. Em 2023, o saldo acumulado de empregos com carteira assinada no território pernambucano somou 59.902 contratações. Esse é o sétimo mês seguido de cenário positivo no emprego em Pernambuco – desde maio, há mais admissões que demissões. Também é o quarto mês consecutivo em que Pernambuco ocupa liderança na criação de vagas na região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...