O Juntos Pela Segurança foi lançado recentemente pela governadora Raquel Lyra e como publicou o portal V&C no dia 27 de novembro quando do lançamento, Garanhuns não foi incluída nessa meta inicial do programa. Por exemplo. O plano contempla a criação de dois novos batalhões de polícia militar, um em Bezerros e outro em Goiana, mas um novo batalhão para reforçar a segurança do Agreste Meridional, prometido desde o segundo governo de Paulo Câmara ficou de fora neste primeiro momento.
Uma outra grande benfeitoria pleiteada há anos pela região de Garanhuns foi esquecida . Trata-se da implantação de um IML aqui no município para atender mais de 22 municípios que gravitam no entorno da Cidade das Flores.
A ausência de algum projeto para Garanhuns nessa fase inicial do Juntos Pela Segurança também foi criticada pelo vereador oposicionista Johny Albino (PSB) em um pronunciamento feito na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Garanhuns.
"Fiquei muito triste porque nas metas até 2026 do Juntos Pela Segurança não há ação para Garanhuns. Não tem a implantação do IML. Nas metas está por exemplo a reforma do IML do Recife, e a Conclusão das obras dos complexos de Polícia Científica de Caruaru e Salgueiro;
Há muito tempo que Garanhuns solicita um BEPI OU UM BIESP ( Batalhões da PM) , mas não está nas metas.", frisou o parlamentar .
O vereador também alfinetou o líder do Governo Raquel Lyra na ALEPE, o deputado estadual Izaías Régis destacando em seu pronunciamento que a ausência de representação na Assembleia prejudica a vinda de benfeitorias para a cidade. A gente sabe que quem tá lá ( na ALEPE) não faz seu papel e não solicita benefício para Garanhuns, pontuou Albino.
O portal V&C fez um contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco afim de obter informações sobre as metas do Juntos Pela Segurança, mas, até o fechamento desta publicação não havíamos recebido resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.