A unidade do Expresso Cidadão de Garanhuns vai ganhar uma sala para o atendimento de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante a emissão da carteira de identidade. O espaço será equipado e decorado de maneira lúdica para trazer mais acolhimento ao público infantil com TEA. A primeira unidade a receber a iniciativa foi o Expresso Cidadão Pina, no Recife, mas, segundo o Governo do Estado, a sala chegará em breve a Garanhuns, Olinda, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.
Abafadores de ruído estarão disponíveis para crianças com sensibilidade auditiva enquanto aguardam o início do procedimento
Além disso, também está disponível crachá com cordão que traz a simbologia do TEA para auxiliar a equipe do Expresso a identificar e prestar o suporte necessário à pessoa que receberá o atendimento. Os atendentes do Expresso Cidadão receberam treinamento para oferecer acolhimento adequado. A superintendente do Programa Expresso Cidadão, Renata Andrade, citou a qualidade do espaço oferecido. “A concepção da sala, sua configuração e os recursos disponibilizados foram resultado de pesquisa e consulta a especialistas, famílias e os próprios atendentes, já experientes nesse tipo de atendimento”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.