Servidores que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino de Garanhunsde forma terceirizada através da ABDESM estão reclamando que a entidade não depositou o pagamento do 1/3 das férias.
De acordo com informações prestadas ao portal pelos funcionários terceirizados o pagamento das férias deveria ter saído dia 02 de janeiro. " Todos nós ( servidores da ABDESM) estamos de férias, mas sem receber o terço das férias. Nos haviam prometido esse pagamento para o dia 30, ontem, mas não caiu na conta", desabafou uma contratada da empresa, que pediu sigilo de sua identidade.
O Portal V&C procurou a ABDESM e a Secretaria de Educação de Garanhuns para buscar um posicionamento quanto a intrincada questão. Da ABDESM ouvimos o compromisso de pagar as férias no máximo até a a próxima quinta.
Já a SEDUC acrescentou que o pagamento de férias vai ser feito junto com do salário de fevereiro.
"Esse pagamento será feito até o 5º dia útil de fevereiro, portanto dia 07, próxima quarta-feira. Os referidos contratados são celetistas, que é o trabalhador que atua com carteira assinada, podendo ser em empresa pública ou privada. E neste caso, o pagamento é feito desta forma," pontuou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.