terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Servidores terceirizados que prestam serviço em escolas da rede municipal de ensino de Garanhuns voltam a ter salários atrasados

 


Agentes de disciplina, merendeiras, professores de apoio e pessoal do serviços gerais que trabalham em escolas da rede municipal de ensino de Garanhuns têm vivido um drama  recorrente quando se aproxima o dia do pagamento. Eles recebem seus salários através da ABDESM, uma entidade terceirizada sem fins lucrativos que tem um contrato com a prefeitura. Segundo a própria ABDESM, o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil do mês, mas, de um tempo pra cá, esse prazo não tem sido cumprido causando dúvida e incerteza aos trabalhadores para os quais as dívidas de alimentação, água, luz e cartão de crédito não esperam.

 O salário do mês de dezembro, por exemplo, está atrasado em uma semana. Segundo alguns servidores, em uma reunião com a entidade foi acertado que o pagamento sairia ontem (15), mas o dinheiro não pingou na conta aumentando a incerteza e a angústia de quem precisa honrar seus compromissos financeiros. 

Pra complicar, alguns servidores terceirizados ligados a Abdesm reclamam que também não receberam a remuneração das férias, que deveria ter caído semana passada. 


"Estamos indignados porque  temos contas a pagar, remédios para comprar. Minha filha, por exemplo, precisa de um dermatologista e no SUS não consigo, com o dinheiro iria pagar uma consulta privada. É muito triste trabalhar sem saber a data que vai receber", frisou uma das servidoras que esperam o pagamento do salário de janeiro e das férias. 


O portal procurou a Abdesm para que esta prestasse os esclarecimentos sobre o assunto. Segundo a entidade, a atualização dos pagamentos está na dependência da abertura do exercício financeiro de 2024.  "Havia uma previsão de pagamento no dia 15 de janeiro, ontem, mas não aconteceu. Acreditamos que se resolva até a próxima segunda-feira,  22 de janeiro", relatou um representante da ABDESM, em contato com o V&C. 


A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação também foi foi contactada pelo portal, mas não se pronunciou sobre o atraso, até o fechamento desta publicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...