A Secretaria da Mulher (SecMulher) promoveu, no último domingo, uma instrução para os policiais militares que irão atuar nas prévias e no Carnaval de Pernambuco.
A primeira turma contou com mais de 180 ofi ciais. A iniciativa busca capacitar os policiais para garantir um atendimento mais humanizado às mulheres nesse período.
A secretária executiva da Mulher, Juliana Gouveia, juntamente com diretora de enfrentamento à violência de gênero, Élida Rodrigues, e a secretária executiva da Secretaria de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, além do Grupo de Trabalho do Carnaval, destacou a necessidade de um olhar atento para eventuais crimes de importunação sexual contas as mulheres.
“A importância desse momento é a sensibilização desses servidores públicos para garantirem os direitos das mulheres e também para enfrentar o assédio e a importunação sexual que acontecem mais fortemente nas festas de rua”, apontou Juliana Gouveia. “Nosso objetivo é despertar a refl exão e sensibilizar os profi ssionais das forças de segurança. Isso para qualquer tipo de violência, de modo a garantir os direitos das mulheres”, destacou Élida Rodrigues.
A equipe da SecMulher estará presente durante a folia para fazer a distribuição de material informativo sobre os principais tipos de violência contra as mulheres. Entre os polos visitados estão o Galo da Madrugada, o Papangu de Bezerros, os Maracatus de Nazaré da Mata, os Caiporas de Pesqueira, além dos blocos carnavalescos de Olinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.