A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista que causou um acidente de trânsito na BR-423, no povoado do Neves, em Jucati, e que resultou na morte de um sargento reformado da PM.
José Gerson André, de 58 anos, saiu de Garanhuns no último domingo, 28 de janeiro, com direção a Lajedo onde daria plantão na Cadeia Pública daquele município. Por volta das 8 hora da manhã, passando pelo Neves, a moto que ele pilotava foi colhida bruscamente por um veículo Pegeout conduzido por Josinaldo Alves da Silva. O sargento morreu no local.
Segundo informações da PRF e da Polícia Civil, Josinaldo invadiu a pista contrária sendo o responsável direto pelas consequências do acidente que matou José Gerson. Um teste de alcoolemia feito no motorista acusou a quantidade de 0,79 MG L, apontando que o mesmo conduzia o veículo embriagado.
Na audiência de custódia, o MPPE se posicionou pela liberdade provisória do motorista, e embora tenha admitido que o caso trata-se de um homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O mesmo posicionamento teve a defesa. Desta forma o magistrado responsável pela Audiência de Custódia concedeu a liberdade provisória de Josinaldo determinando que ele cumpra medidas cautelares como não ir a bares, não beber e se recolher ao domicílio no máximo até as 20 horas.
Abalada e com uma cicatriz emocional difícil de curar, a irmã do Sargento José Gerson repudiou o desfecho da audiência de custódia e se disse revoltada com a Justiça do Brasil. "Além da dor de perder meu irmão que ia trabalhar conduzindo sua moto existe uma dor maior que é saber que o caso vai ficar impune. Ver um motorista embriagado, que tirou a vida "dele"( Gerson) sair livre assim como se não tivesse feito nada errado. Isso foi um crime, a partir do momento que uma pessoa bebe e vai dirigir ela assume o risco de matar alguém", desabafou a irmã de José Gerson em um contato com o V&C.
No acidente, Josinaldo ficou ferido e foi socorrido pelo Samu para o Dom Moura, em Garanhuns, e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. O portal está à disposição da defesa do motorista para contrapor ou esclarecer fatos narrados nesta publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.