Depois do poder legislativo municipal ter promovido uma audiência para discutir a falta de uma UTI Pediátrica e Neonatal em Garanhuns, o MPPE, também sensível ao problema, realizará um encontro para debater o tema.
A audiência está sendo organizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns e vai ocorrer próximo dia 21 de fevereiro no auditório da Sede do MPPE, em Garanhuns.
O objetivo é colher subsídios para promoção da efetiva implantação de leitos de UTI pediátrica na cidade de Garanhuns/PE.
O momento deverá contar com participantes da sociedade civil e também com a presença de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. Do estado, o MPPE ouvirá sobre a perspectiva de implantação, manutenção e contratação de profissionais para Garanhuns;
Do município, haverá uma explanação do seu corpo técnico de saúde sobre o assunto. com uma possível proposta de instalação de leitos.
Também farão parte da mesa, representantes do Cremepe, dos hospitais públicos e privados de Garanhuns, do MPF e da Câmara Municipal de Garanhuns.
É bom relembrar que em recente pronunciamento, o deputado estadual Izaías Régis disse que a governadora Raquel Lyra prometeu dotar o hospital Dom Moura com seis leitos de UTI Neonatal, que é diferente de UTI pediátrica, objeto da audiência pública do MPPE.
Na esteira do pronunciamento de Régis, o deputado Fernando Rodolfo desmentiu o ex-prefeito de Garanhuns afirmando que ele foi quem pactuou, junto à Secretaria de Saúde do Estado, a destinação de 2,5 milhões de reais em emendas direcionados para a instalação dos leitos de UTI pediátrica em Garanhuns. Sobre a UTI neo, Rodolfo frisou na ocasião que seriam instalados leitos no Hospital Infantil Palmira Sales e não no Dom Moura, como pontuou Izaías Régis. Ainda segundo o deputado federal, esses leitos de UTI Neo do Palmira seriam implantados em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.