O Portal V&C fez um levantamento entre os vereadores de Garanhuns para saber quem vai mudar de partido, aproveitando a janela, ou quem permanece na mesma legenda visando as eleições 2024.
De início é importante destacar que todos os 17 atuais vereadores do município serão candidatos à reeleição à Câmara Municipal, exceção feita a Gersinho que é pré-candidato à prefeito.
Vale destacar ainda que o PTB, partido da maioria dos vereadores de Garanhuns antes da abertura da janela, se fundiu em outubro passado com o Patriota dando origem ao PRD (PARTIDO RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA)
NELMA CARVALHO:
Era do extinto PTB, mas se filiou dentro do espaço de tempo da janela partidária ao Solidariedade. Integrante da base do Governo Municipal, Nelma revelou que optou pelo Solidariedade por afinidade de pautas e também porque é uma legenda que vai vai se somar ao pool de partidos de apoio à reeleição do atual prefeito Sivaldo Albino.
JOSÉ SALVADOR:
Saiu do PP e migrou para o Solidariedade. O vereador disse que a filiação ao Solidariedade se deu por afinidade de posições e de projetos.
LUZIA DA SAÚDE: A parlamentar deve migrar para o PSB, partido do prefeito Sivaldo Albino e legenda pela qual ela própria já foi eleita vereadora
JUCA VIANA:No site da Câmara consta que ele esta atualmente no extinto PTB, mas deve se filiar ao Republicanos, partido do ministro Silvio Costa Filho
MAGDA ALVES: Atualmente no PP, do qual é presidente do diretório municipal, a vereadora deve migrar para o PSDB, partido do deputado estadual Izaías Régis.
MARINHO DA ESTIVA: deve migrar para o Republicanos a convite do ex-vereador Zaqueu.
BRUNO DA LUZ: Atualmente no Cidadania, provavelmente, vai se filiar ao PSD, que faz parte da base que vai compor a coligação de apoio à candidatura de Izaías Régis a prefeito. O PSD também faz parte da base de apoio da governadora Raquel Lyra.
FANY BERNAL: atualmente sem partido, deve se filiar ao PSD
BRUNO TAVEIRA: Se filiou no último final de semana ao Solidariedade, partido que apoia a reeleição de Sivaldo Albino. Antes da filiação estava no Cidadania, que atualmente compõe a base de Raquel Lyra.
BRUNO DOS SANTOS: Estava sem partido e se filiou no último sábado ao Solidariedade, legenda que deve marchar com Sivaldo na disputa municipal em outubro. Segundo Bruno, o Solidariedade oferece melhores condições para que ele dispute sua tentativa de reeleição.
DARLIANE DE NATALÍCIO: Atualmente no Cidadania, deve se filiar ao Republicanos. Segundo Darliane, o Republicanos defende os princípios cristãos e familiares, o que pesou na sua escolha.
JOHNY ALBINO E LUIZINHO ROLDÃO: vão permanecer no PSB, partido pelo qual disputarão à reeleição como vereador do município
GERSINHO: Deve se lançar candidato a prefeito de Garanhuns pelo PL, partido do ex-presidente Bolsonaro
PROFESSOR MÁRCIO: Era do PTB, se filiou ao PT
O portal não conseguiu contado com Alcindo Correia (PTB) e nem com Damásio Cardoso (PSB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.